top of page
  • Foto do escritorHelô de Castro

'Colin in Black & White': Colin Kaepernick em minissérie na Netflix

Por Hiago Júnior para Aparato do Entretenimento


A vida adolescente do atleta e ativista All Star Colin Kaepernick chegará às telas de todo o mundo em Colin in Black & White, na nova série limitada com roteiro de Kaepernick e Academy Award® - Nomeado e vencedor do Emmy Award® Ava DuVernay.


A série se concentrará nos anos formativos do Ensino Médio de Kaepernick, dando uma visão significativa dos atos e experiências que o levaram a se tornar o ativista que ele é hoje. O candidato ao Emmy® Michael Starrbury escreve e atua como produtor executivo, ao lado de DuVernay e Kaepernick, que aparecerão como narradores da série.


A série de seis episódios, foi concebida em 2019, escrita recentemente e concluída em maio, fornece uma visão introspectiva da infância de Kaepernick como uma criança negra que cresceu com uma família adotiva branca e sua jornada para se tornar um grande zagueiro enquanto define sua identidade.




"You will learn to find beauty in a world that tells you there is none"


A série limitada reúne Starrbury e DuVernay, que trabalharam juntos pela última vez na aclamada série When They See Us, da Netflix, que recebeu 16 indicações ao Emmy Award®, incluindo uma indicação para Melhor Roteiro para a dupla e recentemente recebeu o Peabody Award®.


"Com seu ato de protesto, Colin Kaepernick iniciou uma conversa nacional sobre raça e justiça, com consequências de longo alcance para o futebol, a cultura e para ele, pessoalmente" disse DuVernay.


"A história de Colin tem muito a dizer sobre identidade, esportes e resistência espírito de protesto e resiliência. Eu não poderia estar mais feliz do que contar essa história com a equipe da Netflix.”


"Muitas vezes vemos raça e histórias negras retratadas através de uma lente branca" disse Kaepernick.


“Buscamos dar uma nova perspectiva às diferentes realidades que os negros enfrentam. Exploramos os conflitos raciais que enfrentei como homem adotivo em uma comunidade branca, durante meus anos de ensino médio. É uma honra dar vida a essas histórias em colaboração com a Ava para o mundo ver.”


"Estamos orgulhosos de dar vida à experiência de Colin e sua visão criativa, quando ele se une à Ava para compartilhar sua poderosa história e mensagem com todos os nossos membros ao redor do mundo".


Disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix.


"É uma união incomparável de duas vozes fortes e definidoras que se juntam para contar a história sobre como é ser negro na América".


LA LECHE RECOMENDA



4 visualizações0 comentário
bottom of page